Os 5 Melhores Notebooks para Trabalho de 2020

melhores notebooks para trabalho

Se você está com pressa e simplesmente quer saber qual o melhor notebook para trabalho no geral, nós recomendamos o Lenovo 81S90003BR Ideapad S145-15IWL.

Um notebook bom para trabalho precisa ser poderoso, durável e fácil de utilizar.

Ele também precisa rodar os principais programas que você utiliza no dia a dia com um desempenho excelente, já que isso vai aumentar significativamente a sua produtividade.

Seja você um designer gráfico, engenheiro ou arquiteto que precisa rodar programas que exigem um poder de processamento gráfico alto, ou um profissional liberal que quer rodar processos mais simples porém com uma velocidade alta, nós vamos mostrar o notebook ideal para você.

Quer descobrir quais são os melhores notebooks para trabalho de 2020?

Então vamos lá!

Os 5 Melhores Notebooks para Trabalho

 

 

Como escolher um notebook bom para trabalho

Aqui estão as principais coisas para manter em mente quando for comprar um bom notebook para trabalho para você ou sua empresa.

Avalie o poder de processamento e a velocidade

Hoje em dia, processadores com quatro núcleos ou mais são os mais ideais para as tarefas diárias.

Não importa se seu objetivo é acessar planilhas rapidamente ou abrir programas de negócios mais pesados, esses processadores vão dar conta do recado.

A maioria dos processadores intermediários da Intel e da AMD possuem mais de quatro núcleos. Então, quando você estiver comprando um notebook para trabalho, escolha eles.

processador de notebook para trabalho

Outro ponto que impacta bastante a velocidade de um notebook bom para trabalhar é a quantidade de GHz que o processador possui.

Por via de regra, busque escolher um notebook com mais de 3,0GHz, já que eles vão ser responsáveis por abrir seus programas rapidamente e vai deixar o seu notebook com uma velocidade boa para trabalhar no dia a dia.

Por último, mas não menos importante, a memória RAM do seu notebook para trabalho deve ter no mínimo 4GB. Menos que isso e você vai ter problemas com a velocidade do seu computador.

Se você for um artista gráfico ou um ninja das planilhas, busque notebooks para trabalho com a memória RAM mais alta. Acima de 8GB deve ser o ideal para você.

Ter uma memória RAM poderosa é importante porque ela permite que você abra vários programas, abas e processos no seu computador ao mesmo tempo com uma velocidade alta.

Nessa lista, colocamos tanto notebooks com 4GB de memória RAM para quem quer economizar e não faz muito trabalho pesado no notebook, quanto notebooks com 8 e 12GB (que podem ser expansíveis até 20GB) para quem é um super usuário e precisa aproveitar ao máximo o seu notebook para o trabalho.

Busque o armazenamento ideal para suas necessidades

Para quem guarda muitos vídeos, apresentações em powerpoint, e arquivos de multimídia, ter um notebook para trabalho com um HD de 1TB de armazenamento ou maior é o mais indicado.

Menos que isso e você pode precisar comprar um HD externo para guardar seus arquivos apenas alguns meses após comprar seu notebook.

Priorize notebooks para trabalho com slots para SSDs

Se ainda não conhece os SSDs, você vai se surpreender quando tiver um notebook com um.

O SSD é um hardware de armazenamento bastante superior ao HD. Isso porque ele é mais seguro, durável e mais rápido do que o disco rígido.

Apesar de não ser uma peça extremamente necessária para quem está comprando um bom notebook para trabalhar, ela é uma adição que vai melhorar significativamente o desempenho do seu dispositivo.

Isso porque SSDs permitem que o seu sistema operacional e seus programas iniciem com muito mais velocidade do que um HD.

Portanto, se velocidade é algo importante para você, verifique se o seu notebook para trabalho tem um slot para instalar SSDs. Isso vai ajudar a acelerá-lo significativamente.

Qual placa de vídeo você deve escolher: integrada ou dedicada?

placa de video nvidia geoforce rtx

A maioria dos melhores notebooks para trabalho vêm com placa de vídeos integradas.

As placas de vídeos integradas são tecnologias que fazem parte da sua CPU e que têm a funcionalidade de melhorar o processamento gráfico do seu computador.

Uma das principais vantagens das placas de vídeos integradas é o seu tamanho menor, o que permite com que os notebooks sejam mais leves, finos e menores do que notebooks com placas de vídeos dedicados.

Se o seu trabalho depende mais de planilhas, navegação na web, e a execução de programas com gráficos leves a intermediários, uma placa de vídeo integrada é a solução ideal para você.

Já se você for um designer gráfico que precisa trabalhar com programas de edição de vídeos e fotos como os da Adobe, um arquiteto que precisa visualizar gráficos em 3D em programas como Autocad, ou simplesmente quer ver os gráficos com alta qualidade, uma placa de vídeo dedicada com mais de 2GB é o mínimo para sua situação.

Apesar de ser mais comum em notebooks gamers, a placa de vídeo dedicada é essencial se você se encaixa nos casos acima. Ela que será responsável por executar os seus programas mais pesados com gráficos excelente e sem travamentos.

Conectividade: entenda as opções com e sem fio que você precisa

Uma forte conexão sem fio é essencial para notebooks bons para trabalho hoje em dia.

Escritórios, aeroportos e espaços de eventos exigem uma conectividade sem fio potente para você acessar e-mails, participar de videoconferências ou trabalhar com seus arquivos na nuvem sem impedimentos.

Procure por Wifi Dual Band para uma conexão mais flexível e uma conexão de Bluetooth para ter um notebook com funcionalidades sem fio completas.

E, se você precisa estar conectado a uma rede via cabo em sua empresa por muito tempo, é essencial que seu notebook possua uma porta ethernet.

Já em relação às outras funcionalidades com fio, elas são as que mais fazem diferença.

Quando for comprar um notebook para trabalho, entenda quais são as portas que você ou sua empresa vai precisar.

Se a dimensão do computador não for um problema para você, escolha um notebook com a maior variedade de portas físicas possível.

Isso vai ajudar você a conectar projetores, hds externos, periféricos e diversos outros componentes sem precisar de adaptadores externos.

Conheça a bateria do seu notebook

Uma bateria de longa duração vai ser sua melhor aliada se você se transporta muito com seu notebook, está sempre fora do escritório ou precisa do notebook durante viagens.

Para comprar um notebook para trabalho com uma boa bateria que vá atender suas necessidades é simples.

Basta entender o quanto tempo você vai precisar estar desconectado do seu carregador e escolher a bateria com a maior duração com base nisso.

Por via geral, quanto mais células a bateria de um notebook têm, maior sua duração.

Caso você encontre o notebook ideal para você, mas que não tem a duração de bateria que você precisa, sempre há a opção de investir em um carregador portátil.

As telas e resoluções ideais para um notebook bom para trabalho

Os notebooks com 15,6 de polegadas são os mais ideais para trabalho, já que eles disponibilizam um espaço maior para você abrir seus programas sem “espremer” a tela e isso vai aumentar a sua produtividade.

Evite qualquer notebook com polegadas abaixo disso. Um de 13 polegadas pode funcionar bem, porém, o de 15,6 vai ser melhor para você trabalhar no dia a dia, ainda mais se a resolução dele for boa.

Falando em resolução, quanto mais pixels a sua tela tiver, melhor para os seus olhos. Priorize os notebooks para trabalho com resolução HD (1366 x 768) ou superior, principalmente se você trabalha muito com multimídia.

Procure teclados e touchpads responsivos

O teclado e touchpad são as funcionalidades externas principais com as quais você vai interagir no seu dia a dia.

Por isso, os melhores notebooks para trabalho devem ter teclados e touchpads confortáveis, responsivos e que geram um feedback rápido ao toque.

Geralmente notebooks mais baratos não trazem essa responsividade, por isso, priorize os intermediários ou tops de linha.

Caso orçamento seja um problema para você, você pode escolher um notebook barato e comprar mouses e teclados externos se não ficar satisfeito com os que vêm de fábrica.

Agora que você já sabe como escolher os melhor notebooks para trabalho, aqui está o ranking em prioridade dos que separamos para você,

1. O Melhor Notebook Para Trabalho no Geral: Lenovo 81S90003BR Ideapad S145-15IWL

O Melhor Notebook Para Trabalho no Geral: Lenovo 81S90003BR Ideapad S145-15IWL

O primeiro notebook da nossa lista é um dos tops de linha da categoria Lenovo Ideapad.

Com a placa de vídeo dedicada GeForce MX110 de 2GB da NVIDIA, o processador de 8ª geração da Intel Core i7-8565U e uma memória RAM de 8GB DDR 4, esse é um ótimo notebook para trabalho pesado que vai atender tanto às suas necessidades mais simples quanto as mais complexas.

Se o que você busca é abrir diversas janelas ao mesmo tempo, rodar programas pesados com gráficos 3D, editar vídeos de alta qualidade ou simplesmente executar várias tarefas sem travamentos, o Lenovo S145-1WL é o notebook para você.

E tudo isso com uma velocidade e desempenho incríveis.

O que surpreende nesse notebook é que ele tem todas essas especificações e ainda sim o seu modelo é ultrafino.

Isso é ótimo para quem se transporta muito com o notebook — seja viajando, indo para o escritório ou levando o notebook para trabalhar em cafeterias.

Por ter todas essas especificações técnicas e funcionar bem tanto para trabalhos leves (de professores, advogados, consultores), quanto os mais pesados (de designers, engenheiros, arquitetos), escolhemos ele como o melhor notebook para trabalho de todos.

>> VERIFICAR O PREÇO ATUAL <<

Principais Características do Notebook:

 

  • Processador: 8ª geração de processadores Intel Core i7 (i7-8565U)
  • Memória RAM: 8GB (Expansível até 20GB: 4GB soldado + 16GB slot DDR4 2400MHz)
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce MX110 2GB GDDR5
  • Armazenamento: HD de 1TB
  • Slot para SSD: Disponível
  • Tela: 15.6 polegadas Full HD (1920 x 1080)
  • Sistema Operacional: Windows 10

2. O Melhor Notebook Custo-Benefício Para Trabalhar: Lenovo Ideapad S145 81S90008BR

O Melhor Notebook Custo-Benefício Para Trabalhar: Lenovo Ideapad S145 81S90008BR

O segundo da lista também é um Lenovo Ideapad, porém, ele é uma versão para quem tem um orçamento menor e está procurando por custo-benefício.

O Lenovo Ideapad S145 81S90008BR vêm equipado com o processador de 8ª geração da Intel Core i5, o i5-8265U e uma memória RAM de 8GB DDR4, o que vai proporcionar a velocidade necessária para você acessar seus programas sem preocupação com desempenho.

Ele possui a mesma placa de vídeo do primeiro da lista, que é GeForce MX110 de 2GB da NVIDIA, porém, a sua tela não é Full HD, e sim HD (1366 x 768).

Para quem quer a maior experiência gráfica, o primeiro é a opção ideal.

Para quem quer desempenho, produtividade e não se importa tanto com uma resolução ligeiramente menor, essa versão do Ideapad é a ideal devido ao seu custo-benefício e as suas especificações técnicas não serem tão diferentes quanto as do primeiro da lista.

>> VERIFICAR O PREÇO ATUAL <<

Principais Características do Notebook:

 

  • Processador: 8ª geração de processadores Intel® Core™ i5 (i5-8265U)
  • Memória RAM: 8GB (Expansível até 20GB: 4GB soldado + 16GB slot DDR4 2400MHz)
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce MX110 2GB GDDR5
  • Armazenamento: HD de 1TB
  • Slot para SSD: Disponível
  • Tela: 15.6 polegadas HD (1366 x 768)
  • Sistema Operacional: Windows 10

3. Um Ótimo Notebook Para Trabalho com Alta Capacidade de Armazenamento: Dell Inspiron 15 3000

Um Ótimo Notebook Para Trabalho com Alta Capacidade de Armazenamento: Dell Inspiron 15 3000

O Dell Inspiron 15 3000 é ideal para quem quer velocidade, desempenho e uma alta capacidade de armazenamento.

Assim como o primeiro da lista, esse notebook Dell para trabalho possui o processador de 8ª geração da Intel, o i7-8565U, que é o mais rápido de todos que mostramos aqui na lista.

O processador da Intel em conjunto com sua memória RAM de 8GB vai deixar seu notebook com um ótimo desempenho para as suas necessidades diárias.

Por ter uma placa de vídeo integrada, ele não é o mais indicado para designers, engenheiros ou programadores que precisam de um poder gráfico maior.

Porém, se o que você busca é editar documentos, assistir vídeos (até mesmo em 4k), ter diversas janelas abertas ao mesmo tempo sem se preocupar com travamentos, ele vai atender suas necessidades perfeitamente.

Além de seus 2 Terabytes de capacidade de armazenamento, uma coisa que chama atenção nesse notebook é sua quantidade de portas e Slots.

Ele tem 8 portas onde você pode usar USBs, HDMIs e cartões SD sem se preocupar com adaptadores externos.

E outro bônus é o antivírus McAfee, que já vem instalado nele com uma licença liberada de 15 meses sem custo.

>> VERIFICAR O PREÇO ATUAL <<

Principais Características do Notebook:

 

  • Processador: 8ª Geração Intel Core i7-8565U
  • Memória RAM: 8GB, DDR4 2666MHz (8Gx1)
  • Placa de Vídeo: Intel UHD Graphics 620
  • Armazenamento: HD de 2TB
  • Tela: 15.6 polegadas LED HD (1366 x 768)
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home Single Language 64 bits

4. O Melhor Notebook Barato Para Trabalho: Acer 15,6”A315-41-R4RB

O Melhor Notebook Barato Para Trabalho: Acer 15,6''A315-41-R4RB

Para quem quer um notebook para trabalho bom e barato, o Acer ‘A315-41-R4RB é a melhor opção.

Apesar de ter um custo menor do que muitos dessa lista, as suas configurações e desempenho não deixam a desejar.

A combinação do seu processador quad core AMD Ryzen 5 2500U de velocidade 3.6GHz, placa de vídeo integrada AMD Radeon Vega 8 Graphics e uma memória RAM de 12 GB (que é a maior da nossa lista) o tornam um excelente computador intermediário.

Por sua placa de vídeo ser integrada, esse notebook não é o mais indicado para quem precisa de um desempenho gráfico acima da média.

Se você trabalha com edição de vídeos pesados, fotos, ou precisa de programas de renderização 3D, volte nos primeiros dois dessa lista que possuem placa de vídeo dedicada.

Caso não, mas você ainda quer usar um notebook ao máximo, seja trabalhando em várias planilhas, apresentações no powerpoint ou com dezenas de abas abertas no seu navegador, esse Acer vai dar conta do recado.

>> VERIFICAR O PREÇO ATUAL <<

Principais Características do Notebook:

 

  • Processador: AMD Ryzen 5 2500U
  • Memória RAM: 12 GB, DDR4
  • Placa de Vídeo: AMD Radeon Vega 8 Graphics
  • Armazenamento: HD de 1TB
  • Slot para SSD: Disponível
  • Tela: 15.6 polegadas HD (1366 x 768)
  • Sistema Operacional: Windows 10

5. Notebook Bom Para Trabalho e Barato: Acer 15,6” A315-53-55DD

Notebook Bom Para Trabalho e Barato: Acer 15,6'' A315-53-55DD

Outro notebook da Acer que está numa faixa de preço menor é o Acer A315-53-55DD.

Ele também possui uma placa de vídeo integrada, porém, é a do modelo Intel HD Graphics 620 e o seu processador é o Intel Core i5 de 7ª geração i5-7200U, que tem velocidade de 3,1 GHz.

Ele vem com uma memória RAM de 4GB que pode ser expansível até 20GB, o que é ideal para você que busca uma velocidade maior no seu notebook.

Por geralmente ter um preço bem similar ao 4º da lista e especificações técnicas inferiores, indicamos fortemente que você escolha o Acer acima.

Mas caso seu orçamento esteja bem apertado e ainda sim você precise de um notebook para trabalho que seja barato, esse Acer vai ser o suficiente para você ter uma bom desempenho no dia a dia com os principais programas para o trabalho.

>> VERIFICAR O PREÇO ATUAL <<

Principais Características do Notebook:

 

  • Processador: Intel Core i5-7200U
  • Memória RAM: 4 GB tipo DDR4
  • Placa de Vídeo: Intel Graphics 620 (integrada a CPU)
  • Armazenamento: HD de 1TB
  • Tela: 15.6 polegadas LED HD (1366 x 720)
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home 64 bits

Conclusão

Então, esses são os melhores notebooks para trabalho de 2020.

Para quem quer relembrar tudo que vimos nessa lista completa, aqui vai um resumo:

Se você quer um notebook para trabalho que vai suprir todas as suas necessidades e ter o melhor desempenho possível, o Lenovo Ideapad S145-15IWL 81S90003BR é o melhor.

Se você quer um com o melhor custo-benefício, com apenas algumas especificações ligeiramente inferiores ao que indicamos acima, escolha o Lenovo Ideapad S145 81S90008BR.

Para você que precisa de um notebook intermediário com um armazenamento potente e diversas portas, o Dell Inspiron 15 3000 é o seu aliado.

E quem está buscando economizar mais sem perder tanto no desempenho, deve priorizar primeiro o Acer A315-41-R4RB e em seguida verificar o Acer A315-53-55DD, nessa ordem.

Mas e você? Quais notebooks para trabalho dessa lista mais te chamou atenção?

Se tiver alguma dúvida ou precisa de ajuda na sua escolha, pode nos mandar um comentário. Vamos ficar felizes de conversar com você!

Leia mais sobre notebooks:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no skype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *